PRETENSÃO

Ampliar os horizontes da inclusão é a pretensão deste blog. E inclusão não apenas entendida como movimento de pessoas com deficiência, senão também abordar a ecologia, os movimentos de luta por direitos e cidadania, etc. Falar de inclusão, portanto, significa acolher o meio e todas as pessoas. Significa também respeitar e tolerar a singularidade, fazendo da compreensão uma forma de convivência pacífica e plural. Na inclusão ninguém pode ficar de fora!

sexta-feira, 1 de maio de 2015

TOME NOTA: 1ª DELEGACIA DE POLICIA PcD




Acaba de ser inaugurada a 1ª Delegacia de Polícia da Pessoa com Deficiência – DPPD na Capital Paulista.

Voltada especialmente ao público com deficiência física, auditiva, visual, intelectual, autismo em ocorrências de maus tratos, discriminação e violências diversas.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, as violências mais comuns cometidas contra estas pessoas são:

Negligência – 32% dos casos
Agressão psicológica – 29%
Agressão física – 20%
Abuso financeiro – 12%
Abuso sexual – 4%


Por se tratar da 1ª Delegacia Especializada, o objetivo não é concentrar unicamente as ações, mas disseminar e orientar demais Delegacias no trato e atendimento às pessoas com dificuldade de locomoção e comunicação para acessar os serviços e obter intervenção da polícia.

SERVIÇO:

1ª DELEGACIA DE POLÍCIA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA
Rua Brigadeiro Tobias, 527 Térreo
Próxima à Estação Luz do Metrô - linhas Azul/Amarela
2ª a 6ª feira – 9h às 18h
Tels.: (11) 3311.3380 / 3311.3383 / 3311.3381
E-mail: violenciaedeficiencia@sedpcd.sp.gov.br

Skype: apoio_dppd






Nenhum comentário:

Postar um comentário