PRETENSÃO

Ampliar os horizontes da inclusão é a pretensão deste blog. E inclusão não apenas entendida como movimento de pessoas com deficiência, senão também abordar a ecologia, os movimentos de luta por direitos e cidadania, etc. Falar de inclusão, portanto, significa acolher o meio e todas as pessoas. Significa também respeitar e tolerar a singularidade, fazendo da compreensão uma forma de convivência pacífica e plural. Na inclusão ninguém pode ficar de fora!

terça-feira, 26 de abril de 2016

NUTRIÇÃO NA PAUTA




Década de Ação sobre Nutrição (2016-2025)


No início deste abril foi aprovada pela ONU a Década de Ação sobre Nutrição (2016-2025). Trata-se de Resolução apresentada pelo Brasil ao órgão e ratificada em conjunto com os Países-Membros da ONU, que busca erradicar a fome e evitar todas as formas de desnutrição no mundo.

Segundo levantamento, 800 milhões de pessoas estão cronicamente subnutridas. Outros 2 bilhões tem deficiência de nutrientes e 600 milhões são obesas.

Neste cenário foi constatado que há 159 milhões de crianças menores de 5 anos apresentando elevados graus de subnutrição e 50 milhões de crianças, também abaixo de 5 anos, que registram baixo peso para sua altura.

Objetivo da resolução, como foi dito acima é uma ação intensificada para acabar com a fome e erradicar a desnutrição em todo o mundo e assegurar dietas mais saudáveis e sustentáveis. E cuja implementação deve ser efetivada por todos os governos, com a responsabilidade de combatera desnutrição, baixa estatura, desperdício, baixo peso e sobrepeso em crianças menores de 5 anos, anemia em mulheres e crianças entre outros deficiências de micro nutrientes.

Pensar globalmente e agir localmente nas formas diversas de acabar com a fome e erradicar a desnutrição é promover a inclusão das pessoas à mesa, com qualidade, respeito e igualdade.

(Fonte: Nações Unidas no Brasil  - ONUBR)



Pela Inclusão e Pela Vida.








Nenhum comentário:

Postar um comentário