PRETENSÃO

Ampliar os horizontes da inclusão é a pretensão deste blog. E inclusão não apenas entendida como movimento de pessoas com deficiência, senão também abordar a ecologia, os movimentos de luta por direitos e cidadania, etc. Falar de inclusão, portanto, significa acolher o meio e todas as pessoas. Significa também respeitar e tolerar a singularidade, fazendo da compreensão uma forma de convivência pacífica e plural. Na inclusão ninguém pode ficar de fora!

terça-feira, 16 de junho de 2015

APLICATIVOS DO BEM


Fonte: Google Imagens


A Folha de São Paulo publicou, na edição de hoje, matéria interessante sobre um aplicativo que auxilia pessoas com surdez no aprendizado da música. Trata-se do app “LUDWIG” que se utiliza de imagens e vibrações na transmissão da experiência musical para surdos.

Batizado com esse nome em homenagem a Beethoven, o grande músico que ficou surdo, o app é criação de dois brasileiros que se debruçaram no projeto visando a inclusão dessa parcela da população no universo musical. O aplicativo ainda não foi lançado, mas é aguardado como uma forte ferramenta de interação e inclusão através do aprendizado musical.

Junto a este, outros aplicativos como ProDeaf, HAND TALK  e LIVOX são também ferramentas auxiliares para surdos que não conhecem libras, que desejam se comunicar com surdos e pessoas com paralisia cerebral que não conseguem se expressar verbalmente. Tais aplicativos estão disponíveis na APP STORE e podem ser baixados através de downloads.

Desejando, acesse a matéria:




PELA INCLUSÃO E PELA VIDA!







Nenhum comentário:

Postar um comentário