PRETENSÃO

Ampliar os horizontes da inclusão é a pretensão deste blog. E inclusão não apenas entendida como movimento de pessoas com deficiência, senão também abordar a ecologia, os movimentos de luta por direitos e cidadania, etc. Falar de inclusão, portanto, significa acolher o meio e todas as pessoas. Significa também respeitar e tolerar a singularidade, fazendo da compreensão uma forma de convivência pacífica e plural. Na inclusão ninguém pode ficar de fora!

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

DIA DE QUEM SE DOA




No dia Nacional do Voluntário, a data é especial para marcar tantos corações que se doam!!!

Gente que descobriu que o mundo é vasto o bastante, mas que se pode encontrar nele simples caminhos, simples maneiras onde doar algo de si em prol do outro, contribuindo para a transformação a favor do bem, da paz e do amor.

O voluntário é a pessoa que dedica parte de seu tempo, com vontade, conhecimento, energias, alegria e emoções, partilhando seu ser potencialmente humano e criativo, que se abre em favor de outrem em gestos e atitudes e que objetivam o bem do próximo.

Qualquer pessoa pode ser um voluntário, desde que esteja aberto e disponível a colaborar. Não há uma exigência para tal, pois no trabalho voluntário há atividades infinitas e também adequadas a cada pessoa, onde podem contribuir à sua medida, sem deixar ninguém de fora.

A prática do voluntariado não se restringe apenas uma simples atitude de solidariedade, mas também um ato de transparência de valores éticos e sociais. E o momento atual pelo qual passamos pede gestos assim, de corações que se doem pelo bem, pela dedicação em transformar as diversas situações carentes, na esperança de uma convivência pacífica e sadia.

Ser voluntário é amar, acreditar e transformar!



Pela Inclusão e pela Vida.





Nenhum comentário:

Postar um comentário