PRETENSÃO

Ampliar os horizontes da inclusão é a pretensão deste blog. E inclusão não apenas entendida como movimento de pessoas com deficiência, senão também abordar a ecologia, os movimentos de luta por direitos e cidadania, etc. Falar de inclusão, portanto, significa acolher o meio e todas as pessoas. Significa também respeitar e tolerar a singularidade, fazendo da compreensão uma forma de convivência pacífica e plural. Na inclusão ninguém pode ficar de fora!

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

AMEAÇAS QUE RONDAM DIREITOS GARANTIDOS




Uma turbulência agitou os movimentos de pessoas com deficiência, ONGs, associações e afins na semana que passou. Tamanha indignação com notícias nada inclusivas que circularam o país.

Tudo porque uma iniciativa partiu do ministro da economia, Paulo Guedes, sobre o PL 6159, ameaçando a Lei de Cotas em sua espinha dorsal: a dispensa de empresas de contratar PCDs para, em contrapartida, investir em um fundo de reabilitação no lugar da contratação, ao ameaçar o emprego de 440 mil trabalhadores com alguma deficiência. É uma exclusão sem limites.

Nós, pessoas com deficiência e movimentos de luta, repudiamos iniciativas como esta, principalmente quando vem de pessoas que nada entendem de nossas conquistas e nem engrossam nosso coro, seja ela quem for ou o posto que ocupar.

Leis que beneficiem nossos movimentos como educação, trabalho, reabilitação, saúde e outros, foram conquistadas a duras penas por muitos anos e, só quem conhece situações de exclusão é que tem a palavra para opinar e transformar.

Seguimos lutando para o aperfeiçoamento das leis, das conquistas e liberdades, contra o bullying e pelo respeito por cada pessoa humana detentora de direitos.

NADA SOBRE NÓS, SEM NÓS!



Pela Inclusão e pela Vida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário