PRETENSÃO

Ampliar os horizontes da inclusão é a pretensão deste blog. E inclusão não apenas entendida como movimento de pessoas com deficiência, senão também abordar a ecologia, os movimentos de luta por direitos e cidadania, etc. Falar de inclusão, portanto, significa acolher o meio e todas as pessoas. Significa também respeitar e tolerar a singularidade, fazendo da compreensão uma forma de convivência pacífica e plural. Na inclusão ninguém pode ficar de fora!

segunda-feira, 31 de março de 2014

NÃO VIRE ESTA PÁGINA


Fotos da Comissão da Verdade/SP

31 de Março de 1964 – Esta página foi escrita na história de nosso País! Escrita com golpe, revoltas e sangue.

Passados cinquenta anos, desde aquele fatídico golpe de Estado, que não pode ser esquecido, pelas muitas feridas abertas que deixou cravadas na história do povo brasileiro: a democracia e a liberdade enterradas por mais de duas décadas; revoltas estudantis e luta armada; presos torturados, militantes e civis desaparecidos e enterrados clandestinamente; intelectuais exilados; o temido AI-5 – o mais cruel dispositivo que suprimiu os direitos políticos dos cidadãos, violando a liberdade de expressão e os direitos humanos.

Nada a comemorar, contudo, nada que esquecer!

A história de um povo se escreve com sonhos, lutas e conquistas. Também com sangue derramado. Novas gerações tem o direito de conhecer estas páginas dos anos da ditadura no país. Não podemos nos omitir se quisermos que o futuro seja escrito por uma geração que também tem sonhos e anseios, que acredita na liberdade e na democracia como caminho de respeito aos direitos iguais para todos. Se quisermos um país melhor, lutemos por uma cultura de paz e de justiça.

Mais educação de qualidade, saúde humanizada, trabalho digno, respeito ao meio ambiente e valorizando a sustentabilidade... Menos corrupção, o grande mal deste país.

Não temos o direito de virar esta página!




Pela inclusão e pela Vida.






Nenhum comentário:

Postar um comentário